Na realização do Gigantes de Nazaré, exibido no último dia 24 na TV Globo, a Orbe colocou em prática sua capacidade de gerenciar grandes projetos remotamente. A logística era complexa, em função da necessidade de se ter toda a estrutura física pronta em Portugal para, a partir do acompanhamento diário das previsões climáticas e da busca do melhor sinal de ondulação, realizar o Desafio. Diversas equipes precisaram trabalhar de maneira conectada e produtiva.

Os sete surfistas saíram de locais diferentes do mundo, como Brasil, Havaí e outras cidades portuguesas, e se encontraram em Nazaré. Nossa parceira Nazaré Water Fun forneceu os jet-skis, equipamentos de apoio fundamentais para os surfistas serem puxados e depois resgatados das imensas ondas. Além disso, foi necessário contratar pilotos devidamente qualificados e especialistas nesse tipo de modalidade chamada de tow-in.

Montagem do container de julgamento e comentários em meio a condições climáticas adversas em Nazaré.

Montagem do container de julgamento e comentários em meio a condições climáticas adversas em Nazaré.

Desde 2018, a equipe do Brasil trabalhou em contato diário com a de Portugal. As produções de adesivos para as estruturas de exposição dos patrocinadores foram realizadas aqui. Já o mais pesado, que implicaria em problemas com despacho de bagagem, como camisetas, casacos e banners grandes, foram feitos em terras lusitanas. Tudo obedecendo os preceitos de custos competitivos e facilidade nas entregas. Para implementar um projeto de qualidade, principalmente internacional, diversos aspectos devem ser considerados e exigem total atenção e, definitivamente, a logística é um deles. Isso apenas reforça a necessidade de gerenciamento de tempo e dos fornecedores. Todos os elos precisam estar bem conectados.